A Unidade de Controle de Queimador BCU 500 realiza a ignição, monitoramento e controle de queimadores a gás, com capacidade ilimitada. Os Programadores de Chama BCU da série 5 permitem o acompanhamento do status do sistema de combustão através de seu display digital, além de informar códigos das falhas quando ocorrerem.
Podem ser utilizados com queimadores com operação contínua ou intermitente, realizando o monitoramento de chama através de eletrodos, fotocélulas convencionais ou fotocélulas self-checking. Possui diversos modos operacionais e parâmetros configuráveis, que podem ser modificados através da interface óptica, com a utilização de um software específico.
- Diagnósticos e ajustes de parâmetros via interface óptica;
- Modo manual e automático;
- Monitoramento de chama através de eletrodo de ionização, fotocélula convencionail ou fotocélula com auto checagem (self-checking);
- Para queimadores de operação contínua ou intermitente;
- Para queimadores com ignição direta ou através de piloto;
- Podem possuir lógica de teste de estanqueidade de válvulas de bloqueio integrada (opcional);
- Podem possuir módulo de conexão à rede fieldbus (opcional);
- BCU 560 e BCU 565: Possuem modo de operação menox® para redução da formação de NOx opcional;
- BCU 570: Adequado à grande variedade de aplicações devido suas amplas possibilidades de parametrização;
- BCU 580: Para monitoramento e controle de queimadores modulantes ou estagiados, para aplicações com múltiplos queimadores e suprimento de ar central. Possuem sistema de teste de estanqueidade e conexão fieldbus PROFINET opcionais.
Além de comercializar os programadores de chama BCU, a Conai representa com exclusividade no Brasil toda linha de equipamentos para combustão industrial Krom Schröder.