Os Programadores de Chama PFU fazem a ignição, monitoramento e controle de queimadores a gás de operação contínua ou intermitente. A supervisão de chama pode ser feita através de eletrodo de ionização, fotocélula convencional ou fotocélula self-checking. Ele reage rapidamente às necessidades do processo e é apto para operações com alta ciclagem (pulse-firing). Pode ser utilizado em queimadores de ignição direta, possibilitando o controle de forma modulante ou estagiada. Permite a visualização do status do programa, parâmetros ajustados e sinais de chama. Diagnósticos e ajustes dos parâmetros podem ser realizados via interface óptica, com modo manual para controle da válvula de ar.
- Tensão de alimentação: 115 ou 230Vca, para sistemas aterrados e não aterrados;
- Pode ser utilizado em conjunto com a interface fieldbus PFA para comunicação via PROFIBUS DP;
- PFU 760: Para queimadores com ignição direta, com múltiplos controles de chama;
- PFU 780: Trabalha com queimadores principais de capacidade ilimitada ignizados por queimadores pilotos, ambos queimadores são controlados e monitorados individualmente;
- PFU 778: Modelo descontinuado, atualizado para o PFU 760;
- PFU 798: Modelo descontinuado, atualizado para o PFU 780;
Além de comercializar os Programadores de Chama PFU, Rele de Chama PFR (múltiplos queimadores) e a Fonte de Alimentação para Programadores de Chama, a Conai representa com exclusividade no Brasil toda linha de equipamentos para combustão industrial Krom Schröder.